concutA participação no 13º CONCUT “LULA LIVRE” e 15º CECUT/RS são os temas da Assembleia Geral Extraordinária convocada pela FETRACS. O encontro será realizado na próxima segunda-feira (01), a partir das 10h, na sede do SEMAPI (Rua Alexandrino de Alencar, 83), em Porto Alegre. Na ocasião, serão eleitos os delegados e as delegadas que acompanharão os eventos, que acontecem, respectivamente, entre os dias 7 e 10 de outubro e  22 e 23 de novembro.

Neste ano, excepcionalmente, o Congresso Nacional da CUT acontecerá antes dos congressos das CUTs Estaduais. Conforme a organização, será um dos mais importantes congressos nos 35 anos de história da CUT e acontecerá num momento em que o governo Bolsonaro não esconde a intenção de destruir as conquistas e direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira, fragilizar o movimento sindical, a democracia e abrir mão da soberania nacional.

Leia a íntegra do edital:

Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária A Federação Estadual dos trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços (FETRACS/RS), em conformidade com as leis em vigor e o Estatuto desta entidade, convoca seus diretores para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 01 de Julho de 2019, na sede do SEMAPI Sindicato (Rua Alexandrino de Alencar 83, bairro Azenha), em Porto Alegre, com início em primeira chamada 10h e em segunda e última chamada as 10h30, com a seguinte ordem do dia: – I Eleição dos delegados e delegadas da Federação para participar do 15o Congresso Estadual da CUT (CECUT) – II Eleição dos delegados e delegadas da Federação para participar do 13o Congresso Nacional da CUT (CONCUT).

 

Porto Alegre 27 de Junho de 2019

Edgar Costa Sperrhake Presidente